Friday, March 03, 2006

DESCULPEM - ME

Estou encontrando dificuldades de conseguir tempo livre para atualizar o blog, muito serviço aqui (Não sou o vagabundo que todo mundo acredita que eu seja). Mas seguirei tentando sempre postar alguma novidade, nem que seja bobagem não informativa, como hoje...
Minha recomendação são os filmes de Alex De La Iglesia, todos excelentes e quase todos disponíveis no Brasil em VHS ou DVD:
* Accion Mutante (1993) de longe o meu filme preferido dele. Mutantes, mineiros anarquistas e freaks lutando contra a ditadura da beleza, estado e ricos. Lindo...
* El Día De La Bestia (1995) sobre um padre em busca do filho do Demônio. Santiago Segura está fantástico no papel de um deathbanger viciado em ácido.
* Perdita Durango (1997) casal de psicopata barbariza pela região da fronteira mexicana. Participação especial de Screamin' Jay Hawkins (outro cara que merecia uma cine-biografia).
* Muertos De Risa (1999) uma dupla de comediantes que se odeiam, fazem estrondoso sucesso juntos. Muita violência cômica e uma atuação muito boa de Santiago Segura.
* La Comunidad (2000) todos os moradores de um edíficio decadente lutam pela posse de um bilhete de loteria premiado. Ótimas homenagens ao Star Wars (arghhhh........).
* 800 Balas (2002) Junto de Accion Mutante, o melhor filme de Iglesia, aqui grupo de atores decadentes lutam contra uma grande coorporação que quer destroir seu negócio para criar um parque temático estilo Disney (arghhhhhhhh....). Fábula anarquista como a tempos não se via.
* El Crimen Ferpecto (ou El Crimen Perfecto, 2004) Hitchcock tem um sucessor, ao ver este filme percebi isso. Assistam e se deleitem com a hilária história do crime perfeito.
Agora é só aguardar o lançamento de "Oxford Crimes" que ele está fazendo.
Alex de la Iglesia é um exemplo de que não é nescessário sair do país para fazer filmes e nem que é nescessário milhões de doláres prá filmar macacos ridículos por aí...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home