Friday, May 19, 2006

4 & 5 (porque são pequenas)

4- No polemico filme “A Quinta Dimensão Do Sexo” que você apenas dirigiu, tem uma seqüência fantástica que tem uma personagem feminina fugindo no meio do mato enquanto os dois vilões da história ficam fazendo um omelete, quem bolou a cena e montou aquilo?

Mojica:
A cena diz que tudo é um omelete, essa coisa, enquanto uma pessoa ta morrendo os outros estão interessados em fazer um omelete... (Mojica dá uma paradinha prá pensar, estava claro que não gostou da pergunta)... Eu procurei mostrar que a vida é um omelete, só isso!!!

5- Candeias, Sganzerla foram seus amigos, poderia falar sobre esse pessoal independente e criativo da época:

Mojica:
O Candeias eu acho que foi criativo mas eu acho que ele foi um elemento que trabalhou na prefeitura, ele tem uma boca lá dentro, tira sempre uma verba, faz umas fitas econômicas mas o Candeias não se importa com o público, ele se importa em fazer uma fita e... e, ele mesmo fala comigo: “Olha, se o povo quiser assistir, se quiser passar, passa, o problema é que eu fiz!!”. Ele faz, vai na prefeitura, onde ele tirou o dinheiro, mostra que fez a fita, não há interesse nenhum em fazer uma fita comercial. Porque ele acertou na mosca quando ele fez “A Margem”, depois ele começou a procurar a margem e nunca mais achou, procurou fitas, fitas, fitas... Ele é um homem que deve ter aproximadamente de 40 à 50 filmes, feitos sempre com dinheiro de fora e fitas que nunca passaram e continuam recebendo dinheiro de fora, mas não deixa de ser um batalhador, não é aquele cara que vai lá e tira o dinheiro prá anos, tira o suficiente prá viver um ano, aí pensa noutra fita e assim por diante, então não é o cara que tira prá montar o seu apartamento, ter a sua amante nova, o Candeias não é deste tipo. A gente respeita ele muito, o importante é que ele faz.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home