Friday, June 23, 2006

ABORDAGEM DE UM MUNDO VIRADO DE COSTAS


Participei do primeiro FESTIVAL INDIVIDUAL EM BANCO DE PRAÇA PARA RE-ARRANJAR AS IDÉIAS e agora segue um pequeno resumo dos eventos ocorridos antes do dia 27 de julho, que homenageia todos os humanos verdes ou pintados de verde, chegar:
O delírio individual era porque estava imaginando como seria delicioso se Pasífae (a filha do Sol) fosse transar novamente com um touro branco e viesse a luz Astério fêmea, agora com quatro tetas no lugar do saco e duas tetas no peito.
E acabei concordando com o Dr. Charles Henry Maye que se empenhou em estabelecer de forma exata de que é feito o homem e qual é seu valor químico. Eis os resultados de suas sábias pesquisas (já publicadas na revista "Documents"): "A gordura de um corpo humano de constituição normal seria suficiente para fabricar sete porções de sabonete. Encontram-se no seu organismo quantidades suficientes de ferro para fabricar um prego de espessura média e de açucar para adoçar uma xícara de café. O fósforo daria para 2.200 palitos de fósforo (mas a madeira não seria adquirida do corpo humano). O magnésio forneceria matéria para se tirar uma fotografia. Ainda um pouco de potássio e de enxofre, mas em quantidade inutilizável. Essas diversas matérias-primas, avaliadas na moeda corrente, representam uma soma em torno de 25 francos".
Annie Le Brun disse ao ler isso rabiscado em meus olhos: "O homem nada mais é que uma engrenagem do nada".
"Os animais são encantadores porque estão despidos, interiormente também" , exclamou Hugnet.
E concluí de forma silenciosa um pensamento que afirmava: "Um cálculo baseado em cifras bastante moderadas mostra que a quantidade anual de sangue derramada nos matadouros de Chicago é mais que suficiente para permitir com que cinco grandes transatlânticos possam flutuar".
Um grande MUUUUUUUUUUU não foi pensado mas dito de forma clara e bem pronunciada. Me calei e dei por encerrada o Festival.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home